JornalCana

Usina de cana Santa Fé oficializa troca-troca de executivos

Os acionistas da companhia sucroenergética Santa Fé S/A, usina de cana-de-açúcar com controle familiar, localizada em Nova Europa (SP), e com capacidade de moer 4 milhões de toneladas de cana, oficializaram mudanças de executivos. 

féOs acionistas da usina de cana do interior paulista aprovaram, por unanimidade de votos:

1 – O pedido de renúncia ao cargo de membro do Conselho de Administração da Usina Santa Fé S/A apresentado pela empresária Natália Malzoni Mattos Oliveira

Leia mais: Usina Santa Fé tem novo diretor financeiro

2 – A eleição de Fernando Luiz de Mattos Oliveira, engenheiro mecânico, como membro do Conselho de Administração. O perdurará até a data da Assembleia Geral Ordinária da companhia sucroenergética, a ser realizada neste ano de 2016.

Leia mais: Usina de cana Santa Fé emite cédulas de crédito à exportação

Novos nomes na empresa em 2015

A Usina Santa Fé S/A oficializou, em 2015, a entrada de novos executivos.

Um dos novos executivos que passaram a integrar a gestão da companhia sucroenergética de Nova Europa (SP) é Douglas de Oliveira. Ele assumiu a direção financeira da empresa produtora de açúcar, etanol e de bioeletricidade.

Oliveira já passou pela Infinity Bio-Energy
Oliveira já passou pela Infinity Bio-Energy

Quem é Douglas de Oliveira?

Oliveira tem trajetória profissional de 33 anos desenvolvida em empresas de grande porte (General Foods/Philip Morris, Bunge SA, Copersucar SA, Bertin SA, Frigorífico Mercosul SA), dos quais 23 anos em cargos de diretoria, presidência e conselhos de administração.

Ele presidiu a Infinity Bio Energy, companhia criada pelo Grupo Bertin e focada no setor sucroenergético. Oliveira ficou à frente da presidência da Infinity entre setembro de 2010 e novembro de 2013. A companhia está em recuperação judicial.

Oliveira também é sócio da MGO Consultores, com sede na capital paulista.

Leia mais: Usina Santa Fé conta com ex-secretária da Agricultura

Outro nome de peso no universo do agronegócio, e que passou a integrar a gestão da companhia sucroenergética é o da engenheira agrônoma Mônika Bergamaschi.

Em novembro de 2015, prestes a encerrar a safra de cana-de-açúcar 2015/16, na qual estimava moer 4 milhões de toneladas da matéria-prima do etanol e do açúcar, a companhia sucroenergética aprovou a eleição de Mônika como integrante de se seu Conselho de Administração.

môn
Mônika: ex-secretária da Agricultura do estado de SP no Conselho da Usina Santa Fé

Quem é Mônika Bergamaschi?

Uma das maiores especialistas em agronegócio, Mônika ocupou o cargo de secretária da Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, entre 23/05 de 2011 a 08/01 deste ano, substituída pelo deputado federal Arnaldo Jardim.

Ela também foi a primeira diretora da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) de Ribeirão Preto, entidade que ajudou a criar.

Na usina de cana-de-açúcar Santa Fé, de Nova Europa (SP), a ex-secretária estadual da Agricultura terá o mandato de conselheira estendido até a data da Assembleia Geral Ordinária da companhia sucroenergética paulista que examinará as contas relativas ao exercício social a terminar em 31/03/2016.

Leia mais: Das 20 maiores usinas de cana, só 9 têm lucro positivo

Confira quem integra o quadro de acionistas da Usina de cana Santa Fé:

1 – Roberto Malzoni Filho

2 – Maria Malzoni Romanach

3 – Eduardo Ferraz Malzoni

4 – Anita Ferraz Malzoni

5 – Fernando Luiz de Mattos Oliveira

6 – Natália Malzoni Mattos Oliveira

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram