JornalCana

Usina de cana do Paraná tem sinal verde para cogeração. Saiba quem é ela

A Licença Prévia acaba de ser liberada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), do governo estadual. 

A Licença Prévia foi concedida pelo IAP para a usina de cana-de-açúcar Costa Bioenergia Ltda., localizada no município de Umuarama (PR) e que é controlada pelo grupo sucroenergético Usina Santa Terezinha (Usacucar).

A cogeração é uma das fontes de renda das usinas
A cogeração é uma das fontes de renda das usinas

Segundo o IAP, a licença prévia liberada é para produção de açúcar, etanol e energia elétrica (Cogeração) a ser implantada na planta industrial, localizada na estrada João Baraniuk, km 05, s/nº, zona rural do municipio de Umuarama (PR). A Licença tem validade até 16/12/2017.

Comando

A usina de cana Costa Bioenergia foi adquirida pela Usina Santa Terezinha em 2013. Naquele ano, a unidade possuía cana-de-açúcar em 4,3 mil hectares, mas os novos controladores assumiram o compromisso de estender os canaviais para 5,7 mil hectares.

Em 2013, a usina Costa possuía três anos de mercado e a Santa Terezinha é sua terceira controladora. A capacidade diária da planta industrial de Umuarama é de 6,5 mil toneladas.

Na safra 2013/14, a moagem da unidade chegou a 1,1 milhão de toneladas, embora a capacidade por safra chegue a 1,5 milhão de toneladas.

O grupo Santa Terezinha é o maior do setor sucroenergético do estado do Paraná,com 11 unidades produtoras de açúcar, etanol e bioeletricidade. Na safra 2013/14, o grupo tinha projeção de moer 17 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram