JornalCana

Usina de cana do Paraná oficializa mudança de nome

A oficialização da troca de nome da companhia sucroenergética, que tem unidades produtoras nos municípios de Jussara (PR) e Nova Londrina (PR), foi em recente Assembleia Geral Extraordinária. 

Os acionistas deliberaram, por unanimidade:

1 – Aprovar a alteração da razão social da Companhia, passando de “Destilaria Melhoramentos Nova Londrina S/A” para “Destilarias Melhoramentos S/A”.

2 – Em virtude da alteração promovida na sua razão social o Artigo 1º do Estatuto Social da Companhia passa a ter a seguinte nova redação: “Artigo 1º. A Destilarias Melhoramentos S/A é uma sociedade por ações que reger-se-á pelo presente estatuto social e pelas disposições legais e regulamentares que lhe forem aplicáveis.”

normal_DSC02252

 

Saiba mais sobre a controladora da Destilaria Melhoramentos S/A

A Companhia Melhoramentos Norte do Paraná foi fundada em 1925 por ingleses com a missão de colonizar o Norte do Paraná, envolvendo, na época, uma área de 515.000 alqueires, divididos em pequenas propriedades e comercializadas, na maioria, para a plantação de café, bem como fundando as cidades desta região, onde hoje vivem aproximadamente 2.000.000 de habitantes, destacando-se as cidades de Londrina, Cambe, Rolândia, Arapongas, Maringá, Cianorte e Umuarama entre outras.

A empresa atualmente é uma holding mista atuando em áreas remanescentes da época da colonização, explorando fazendas de pecuária e cana-de-açúcar que visa atender às necessidades de sua controlada Destilaria Melhoramentos Nova Londrina S.A..

É controladora das empresas: Destilaria Melhoramentos Nova Londrina S.A., CMNP Imobiliária Ltda e Cia. Melhoramentos Nova Londrina.

No ano em que completa 90 anos, a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná foi eleita a melhor empresa do setor de Açúcar e Álcool pelo jornal Valor Econômico, através do seu anuário Valor 1000 – edição 2015. O estilo simples de controle de gastos e a cautela nos projetos de expansão e na condução dos negócios da Companhia, têm sido essenciais para o seu crescimento.

Unidade de Jussara

A fundação da Destilaria Melhoramentos S/A foi 1981, dentro do Programa Nacional do Álcool (Proálcool). As operações foram iniciadas em 1983.

Na safra 2013 aumentou a capacidade de moagem para 2,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar com produção estimada em 176.000 m³ de etanol.

Na Edição Especial Exame, Melhores e Maiores 2014, a Destilarias Melhoramentos S.A. foi o destaque como a melhor empresa no Setor do Agronegócio – As Melhores no Segmento de Açúcar e Álcool, com uma moagem de 2.000.000t de cana-de-açúcar, 40% a mais do que no ano anterior e com rentabilidade 31% maior.

Um dos segredos para o sucesso, foi o aumento da produção com a mesma estrutura, o que reduziu o custo fixo.

Na Safra 2014, houve novo investimento visando o aumento da capacidade de moagem.

A estimativa de moagem para a Safra 2015/2016 é de 2,9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar com produção prevista de 228.000 m³ de etanol.

Em 30 de janeiro de 2015, os acionistas deliberaram sobre a incorporação da Destilarias Melhoramentos S.A. pela Destilaria Melhoramentos Nova Londrina S.A.

Unidade de Nova Londrina

Em 30.11.2012 a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná , através da Destilaria Melhoramentos Nova Londrina S.A., adquiriu um novo complexo sucroenergético no município de Nova Londrina (PR), com estimativa de moagem de 600 mil toneladas de cana-de-açúcar para 2013.

Na Safra 2014, a moagem foi de 866,3 mil toneladas de cana-de-açúcar e com uma produção de 67.893 m³ de etanol. (Com informações da Companhia Melhoramentos)

Contate o autor deste conteúdo: delcymack@procana.com.br

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram