JornalCana

Usina de cana de construtora pede licença para resíduos

canaA Goiasa Goiatuba Álcool Ltda., controlada pelo Grupo Construcap e com unidade produtora instalada em Goiatuba (GO), acaba de oficializar pedido de renovação de licença junto a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) do governo de Goiás.

O pedido de renovação é para licença para disposição final de resíduos sólidos na Rodovia GO-040, km 194, na zona rural de Goiatuba.

Leia também: Brasil importa etanol dos EUA em plena safra na região Centro-Sul 

Saiba mais sobre a Goiasa

Em 1975, com a implantação do Programa Nacional do Álcool (Proálcool) pelo governo brasileiro, para produzir energia alternativa ao então caro e escasso petróleo, o Grupo Construcap aproveitou a oportunidade.

Com 60 anos de atuação nas áreas de construção, mineração, agropecuária e de concessões rodoviárias, a companhia fundou então a Goiasa Goiatuba Álcool Ltda.

A unidade iniciou suas atividades em 1991 com o processamento de cana-de-açúcar para produção de álcool. A produção de açúcar cristal e VHP foi iniciada em 1996.

Em 1999 foi iniciada a transição de áreas de cana para cultivo orgânico, e em 2002 realizou a primeira safra orgânica quando foram produzidas 5 mil toneladas de açúcar cristal orgânico.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram