JornalCana

Usina de cana-de-açúcar no Sul de Minas segue com atividades paralisadas após falta de matéria prima

A Central Energética Paraíso, usina de cana-de-açúcar de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas Gerais, segue com as atividades paralisadas desde domingo (17) por causa da falta de matéria-prima. No entanto, a indústria afirma que não haverá demissão em massa.

De acordo com o Infinity Bio-Energy, grupo que comanda a usina de São Sebastião do Paraíso e outras quatro usinas do país, em função da baixa disponibilidade de cana-de-açúcar para a safra 2011/2012, viu-se forçada a suspender suas operações por pelo menos um ano.

O grupo afirma que está em processo de recuperação judicial e por isso cerca de 400 mil hectares plantados na região serão vendidos para terceiros e mais de 75% da força de trabalho (cerca de 600 pessoas) permanecerão em atividade, seja na própria usina, tratos do canavial ou transferência para usinas da região.

O pedido de recuperação junto à Justiça foi feito em maio de 2009, quando havia uma dívida de mais de R$ 980 milhões, segundo a União dos Produtores de Bioenergia do Brasil.

Cofres públicos

A paralisação da usina, que funciona na cidade há mais de 20 anos, pode trazer prejuízo também para os cofres do município. De acordo com a prefeitura, a empresa pagava cerca de R$ 15 mil em impostos por mês.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram