JornalCana

Usina de cana da USJ e da Cargill investe em tanque

A companhia sucroenergética SJC Bioenergia, constituída por joint venture do Grupo USJ (de Hermínio Ometto Neto) e da americana Cargill, oficializou requerimento junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos de Goiás.

Saiba mais a seguir. 

No requerimento, a SJC Bioenergia Ltda. torna público ter requerido a licença de funcionamento, ampliação e licença de instalação para a atividade de tanque de armazenamento de etanol anidro ou hidratado capacitado para 20 milhões de litros.

143628965642980300O tanque fica na Rodovia GO-206, km 18, Bloco A, Fazenda São Francisco, sede de uma das duas usinas de cana-de-açúcar do grupo, a São Francisco, no município de Quirinópolis (GO).

A São Francisco é a unidade sucroenergética que, segundo as projeções, começa também a produzir etanol a partir de milho em dezembro próximo.

Leia mais: Cargill anuncia produção de etanol de milho em dezembro

 

 

Como surgiu a joint venture

Oficializada em setembro de 2011, a joint venture SJC Bioenergia Ltda controla a Usina São Francisco, em Quirinópolis e Usina Rio Dourado, instalada no município de Cachoeira Dourada, ambas em Goiás.

A produção de etanol a partir do milho é esperada para dezembro próximo
A produção de etanol a partir do milho é esperada para dezembro próximo

A usina de cana Rio Dourado foi inaugurada em outubro de 2013.

Nesta planta foram investidos R$ 500 milhões e a unidade é dedicada à produção de etanol e energia com capacidade de produção anual de 220 milhões de litros de etanol, hidratado ou anidro, sendo este por meio de um sofisticado sistema de desidratação via peneira molecular.

Sua capacidade de geração de energia será de 230 mil MW/ano, a Usina Rio Dourado manterá a autossuficiência e comercializará um excedente de 150 mil MW/ano, iluminando a vida em 25 mil lares de brasileiros.

Contato com o autor deste texto: delcymack@procana.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram