A diretoria da Usina da Mata S.A. Açúcar e Álcool, localizada em Valparaíso (SP), vai ao mercado financeiro.
Conforme aprovado em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 17 de novembro último, a diretoria da companhia sucroenergética está autorizada a:
1 – celebrar operações financeiras com instituições financeiras em geral, seja nacional ou estrangeira, especialmente mas não se limitando a contratos de câmbio, operações de Derivativos, nas modalidades de Non Deliverable Forward (NDF), Nota de Crédito à Exportação (NCA), SWAP, Termo e Opções, Trava de Câmbio para exportação e outras similares, até o limite global de US$ 85 milhões
2 – ficam os representantes legais na forma acima indicada e nomeados na forma dos estatutos sociais, autorizados a assinar os respectivos contratos financeiros, notas promissórias e instrumentos de garantia vinculados as operações; bem como, devendo promover os devidos registros das operações perante os órgãos regulatórios, quando assim for exigido.
3 – a Diretoria reportará em detalhes ao Conselho de Administração da Companhia toda e qualquer operação realizada em até 15 dias contados de sua realização.
4 – a autorização constante do item (i) desta AGE é válida até o dia 31/12/16, salvo disposição em contrário e superveniente dos acionistas igualmente tomados em assembleia geral.
Leia mais: Usina Da Mata deve deixar 100 mil toneladas de cana bisada
Saiba mais sobre a usina de cana Da Mata
Quem preside a usina:
Alexandre Grendene Bartelle
Quando a empresa foi criada:
Em maio de 2006, com a junção dos grupos econômicos AGP Negócios e Participações S/A e Brasif Fundo de Investimentos e Participações.
Pedra fundamental e inauguração:
Em abril de 2007, foi lançada a pedra fundamental do Parque Industrial em Valparaíso (SP), e em setembro de 2008 iniciou sua primeira moagem.