JornalCana

Usina de cana da Bunge produz óleo a partir do açúcar

bungeA usina de cana-de-açúcar Moema, localizada no município de Orindiúva (SP) e controlada pela gigante do agronegócio Bunge, entra oficialmente na produção de óleos vegetais a partir do açúcar.

A produção de óleos vegetais a partir do produto da cana-de-açúcar cabe à joint venture criada em 2012 entre a Bunge e a empresa de bioprodutos Solazyme.
A Solazyme Bunge Produtos Renováveis Ltda., fruto da joint venture, oficializou requerimento junto à Companhia de Tecnologia Ambiental (Cetesb).
O requerimento diz respeito a Licença de Operação para fabricação de óleos vegetais em bruto comestíveis ou não (exceto óleo de milho) na Fazenda Moema, zona rural do município de Orindiúva (SP).
Saiba mais sobre a unidade de óleos vegetais
– A fábrica em fica em área adjacente à usina Moema, controlada pela Bunge
– Terá capacidade anual projetada de 100 mil toneladas de óleos
– A planta emprega a tecnologia de produção de óleos customizados da Solazyme, aliada à capacidade de produção e processamento de cana da Bunge, para produzir óleos triglicérides customizados,utilizados em aplicações industriais não alimentícias no mercado doméstico brasileiro
Detalhes sobre a joint venture
– A Solazyme Bunge Produtos Renováveis Ltda. foi oficialmente criada em abril de 2012
– Integrantes: Solazyme e Bunge
– Investimentos previstos: US$ 100 milhões
– Foco da joint venture: transformação de açúcares em óleo para atender indústrias de combustíveis e oleoquímicas
Quem é a Bunge
Presente no Brasil desde 1905, a Bunge atua desde a produção e a comercialização de fertilizantes, compra e processamento de grãos, produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas) a produção de açúcar, bioenergia e serviços portuários. Entre suas marcas estão Serrana, Manah, Salada, Soya, Cyclus, Delícia, Primor e Bunge.
Quem é a Solazyme
A Solazyme, Inc. é uma empresa de óleos renováveis e bioprodutos, que transforma uma gama de açúcares à base de plantas e de baixo custo em óleos de alto valor. Está sediada no Sul do estado de São Francisco (EUA).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram