JornalCana

Usina de cana da Argentina ampliará produção de etanol

De olho no esperado aumento para 12,5% da mistura de etanol na gasolina na Argentina, um dos principais produtores do biocombustível no País anuncia investimentos para ampliar a produção. 

Fábrica da Tabacal: ampliação da oferta de etanol
Fábrica da Tabacal: ampliação da oferta de etanol

A companhia sucroenergética argentina Tabacal, que controla a destilaria de etanol de mesmo nome inaugurada em 2008, associou-se à companhia Praj, da Índia, especializada em produção de etanol de primeira e de segunda gerações.

O objetivo da parceria: ampliar a produção e a produtividade da usina sucroenergética Tabacal, localizada na localidade Orán, na província de Salto, na Argentina.

Leia mais: Governo da Argentina deve ampliar mistura de etanol à gasolina para 12,5%

Hoje a usina Tabacal tem capacidade para produzir 40 milhões de litros de etanol por ano. Não foi divulgada a previsão de quanto a unidade fará a mais de etanol, mas projeta-se uma produção média diária de 800 mil litros.

Segundo Pramod Chaudhari, executivo da Praj, o investimento na Argentina configura uma preferência da companhia indiana para implantar suas últimas tecnologias de produção do biocombustível. O contrato com a Tabacal permitirá à Praj chegar à sua sexagésima planta produtiva.

A Praj deverá operar também planta industrial de etanol de milho na província de Santa Fé, na Argentina, para a companhia Vicentine SAIC. A companhia indiana também implanta unidade de etanol na Colômbia, com capacidade de produzir 400 mil litros por dia, para a Riopilla Castilla.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram