JornalCana

Usina de biodiesel duplicada

A usina de Candeias, na Bahia, a primeira das três unidades de produção de biodiesel da Petrobras, será duplicada. De acordo com a estatal, a capacidade de produção será ampliada de 108,6 milhões de litros/ano para 217,2 milhões de litros/ano, com investimentos de R$ 66 milhões.

O início das obras foi marcado por uma cerimônia ontem com a presença do governador da Bahia, Jaques Wagner; do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli; e do presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto.

A usina de Candeias, inaugurada em julho de 2008 com capacidade de produzir 57 milhões de litros/ano, foi ampliada em 90% em novembro de 2009, passando para os atuais 108,6 milhões de litros/ano. O projeto de aumento de capacidade – também realizado nas unidades de Quixadá (CE) e Montes Claros (MG) – é resultado de trabalho conjunto da Petrobras Biocombustível com o Centro de Pesquisas da Petrob! ras (Cenpes).

logística. “Durante a fase de elaboração do plano de negócios 2009-2013, a Petrobras Biocombustível analisou a oportunidade de uma nova ampliação da capacidade de produção da usina em função da sua privilegiada posição logística, o que facilita o recebimento de insumos e a distribuição do produto para os grandes mercados”, explicou a companhia, em nota. A Petrobras Biocombustível já produziu, em suas três usinas, 157 milhões de litros de biodiesel. Desse total, 56 milhões de litros foram da unidade de Candeias.

Serão gerados 185 postos de trabalho no pico das obras para duplicação da usina, que emprega atualmente 122 trabalhadores. A conclusão o trabalho está prevista para o quarto trimestre deste ano.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram