JornalCana

Usina de AL oferece cursos gratuitos aos colaboradores e à comunidade

A Usina Coruripe está qualificando trabalhadores envolvidos com o setor sucroenergético, sem nenhum custo para os participantes. O treinamento acontece, por meio do Planseq Sucroalcooleiro, um programa disponibilizado gratuitamente através do Instituto Afonso Linares Prado, conveniado com o Ministério do Trabalho e Emprego. No total, 340 alunos, divididos em 12 turmas de diversas especialidades, foram capacitados. Colaboradores da usina e moradores da região se beneficiaram com o projeto, que priorizou a participação dos filhos de funcionários, com a preocupação de preparar a mão de obra jovem para o mercado de trabalho.

O programa oferece cursos profissionalizantes nas áreas de plantio, colheita, transporte de matéria-prima e fabricação de açúcar e álcool. Segundo a assessoria da empresa, o objetivo é que a partir do aprendizado os participantes possam oferecer melhores serviços, com qualidade, segurança e produtividade, além de ser uma oportunidade de melhorar a renda da comunidade.

A Coruripe cedeu suas instalações, que são utilizadas como salas de aula e laboratórios pelos professores e alunos do projeto. Os cursos têm duração de três meses e as primeiras turmas foram iniciadas em outubro e encerradas na primeira quinzena de dezembro.

Para o torneiro mecânico da Coruripe José Cícero dos Santos, é um prazer poder compartilhar seus conhecimentos. “Fico muito feliz em poder passar a minha experiência para essa nova geração. Aqui eles aprendem como crescer na vida. Eu saindo, eles podem ficar no meu lugar. Meu prazer é que eles vençam na vida”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram