JornalCana

Usina de açúcar chinesa melhora a economia de Madagascar

F200811120854063262215537Uma usina de açúcar administrada por chineses, em Madagascar, está tendo uma grande participação no desenvolvimento do país, de acordo com dados do ministro da Agricultura da ilha, Rolland Ravatomanga, para a agência de notícias chinesa Xinhua.
“Parabenizo o Grupo chinês de Desenvolvimento do Estado e Investimento pelo compromisso em apoiar o desenvolvimento de Madagascar“, disse o ministro.
A administração da usina está empenhada no desenvolvimento urbano, melhoria dos canais de dragagem, que servem não só para a produção de cana-de-açúcar, mas também para os agricultores que cultivam culturas como arroz e outras culturas.
O Ministro chinês,
Zhou Jianping, disse que a indústria de açúcar em Madagascar é formada por cinco usinas de açúcar, mas apenas três estão em funcionamento, ou seja, Namakia, Ambilobe e Morondava, que estão estão sendo administradas pelos chineses desde 1997.  Zhou Jianping disse que o conglomerado criou 10 mil empregos diretos em toda Madagascar, com uma produção de cerca de 54 mil toneladas de açúcar em 2009 e 98.000 toneladas em 2013 e 106 mil toneladas de açúcar em 2014.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram