JornalCana

Usina da Tailândia adquire tecnologia brasileira para fabricação de açúcar

A empresa Smar, de Sertãozinho (SP) acaba de instalar na usina Mitr Phol Suphanburi, pertencente ao maior grupo açucareiro da Tailândia, um medidor de concentração e densidade DT301-Touché.

Jayme Tamaki Jr, gerente de marketing da Smar, explica que o equipamento produzido pela empresa que já é um sucesso nas usinas brasileiras está instalado no controle de brix na diluição de açúcar bruto na área da refinaria de açúcar. O Grupo Mitr Phol Sugar possui quatro unidades produtoras e na safra passada processou cerca de 10 milhões de toneladas de cana.

O milésimo Touché – A Smar está comemorando a produção do milésimo medidor de concentração e densidade DT301-Touché.

Tamaki diz que o produto permite a medição “on line” de concentração e densidade, com compensação automática da variação de temperatura, tendo disponível cerca de 20 aplicações dentro de todo o processo de fabricação de açúcar e álcool. “Com apenas três anos de seu lançamento oficial, a Smar, ao atingir a marca de 1000 peças produzidas, sente-se honrada em disponibilizar ao setor mais uma solução tecnológica que há poucos anos era apenas um sonho para os profissionais açucareiros”, finaliza o gerente.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram