A SJC Bionergia Ltda., companhia sucroenergética controlada pela Cargill e pelo Grupo USJ, prepara novidades produtivas.
A empresa, que tem duas unidades produtoras no estado de Goiás, acaba de oficializar o recebimento de licenças de operação da Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima).
Segundo apurou o Portal JornalCana, são duas as licenças. A primeira delas, de número 1085/2016, com validade até 21 de junho de 2020, é para a atividade de industrialização de produtos secundários sucroenergéticos, como alimentação animal.
Desde dezembro passado, a SJC testa na controlada Usina São Francisco, em Quirinópolis (GO), a produção de etanol a partir do milho e de DDGs (grãos secos por destilação, na tradução literal), direcionado como proteína animal.
Ampliação
Já a outra licença recebida pela SJC da Secima é de instalação, tem o número 1112/2016 e é para atender projeto de ampliação de produção, na qual está prevista implantação de tanque para armazenagem de 20 milhões de litros do biocombustível.
Leia também: Cargill tem prejuízo de mais de R$ 33 milhões com usina de cana