JornalCana

Usina da Agro-Energética Monteverde vai utilizar tecnologia de ponta

A Dedini S/A Indústrias de Base assinou contrato ontem, 19 de julho, durante o Simtec, em Piracicaba, SP, para o fornecimento

de planta industrial completa para a Agro-Energética Monteverde, que está implantando uma usina em Ponta Porã, que terá capacidade inicial, por safra, para a moagem de 1 milhão de toneladas de cana e a produção de 90.700 metros cúbicos de álcool hidratado. Essa unidade, que exigirá investimentos de R$ 300 milhões, deverá entrar em operação em maio de 2009. A Monteverde pretende ampliar a moagem da usina, numa segunda fase, para 2 milhões de toneladas de cana.

A unidade terá tecnologia de ponta, como o difusor modular Dedini-Bosch, sem correntes, considerado uma revolução no processo de extração de caldo, mesa alimentadora com sistema de limpeza a seco, preparo com desfibrador tipo Maxcell, moenda de secagem com motores eletro-hidráulicos, fermentação contínua, caldeira tipo AZ-200 de 150 TVH, 66 kgf/cm² e 490º, com geração de energia de 19 KW. A planta será totalmente automatizada, utilizando o conceito de automação “Software Plant i.T”, fornecido pela DAP (Dedini Automação de Processos).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram