JornalCana

Usina Cucaú é homenageada pela Assembléia Legislativa de PE

A pedido do deputado estadual Antônio Moraes, a Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realiza, hoje, às 18h, sessão solene em homenagem aos 120 anos de fundação da Usina Cucaú.

A Usina Cucaú está instalada no engenho Cucaú, localizada a 17 km de Rio Formoso, município da Mata Sul pernambucana, a 98 km de Recife. Em pouco mais de um século, a unidade agroindustrial é considerada uma das mais importantes do Estado.

De acordo com Flávia Coelho, diretora Financeira do Grupo EQM, a homenagem proposta pelo deputado Antônio Moraes demonstra o reconhecimento da empresa e sua trajetória centenária, que poucos empreendimentos conseguiram alcançar. “A Cucaú tem um histórico que acompanha e se confunde com o crescimento do setor sucroenergético do Estado. A usina tem extrema importância na economia de Pernambuco no que se refere à produção e potencialidade”, diz.

Para o presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, o grupo tem muito o que comemorar, já que a Cucaú é um empreendimento padrão de eficiência agrícola respeitada em Pernambuco.

Liderança

Segundo Flávia Coelho, na última safra, a usina moeu 1,4 milhão de toneladas de cana-de-açúcar, atingindo o primeiro lugar do ranking “Indicador de Rendimento Industrial de Produção”, divulgado pelo Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar -PE).

Eduardo Monteiro ressalta que para manter a usina e alcançar vitórias, é preciso muito esforço e dedicação. “Neste mundo de muita turbulência econômica, uma empresa que alcança 120 anos, uma data bastante simbólica, demonstra sua força e capacidade de se adequar aos novos tempos e desafios”, lembra.

Monteiro explica que fazer parte dessa empresa é o mesmo que dizer que é necessário redobrar esforços para continuar a trajetória de crescimento, desenvolvimento e consolidação econômica.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram