JornalCana

Usina Cucaú conquista 4a Copa do Açúcar

Jogo terminou empatado com a Usina Trapiche As duas equipes fizeram dois gols, cada, levantando a torcida presente Maurício Júnior O time da Usina Cucaú sagrou-se ontem, em casa, campeão invicto da 4ª Copa do Açúcar de Futebol Masculino. Como havia ganhado a primeira partida por 2×0, a equipe de Rio Formoso só precisava de um empate para levantar o trófeu entregue pelo presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro. E foi justamente o que aconteceu: 2×2 contra a Usina Trapiche, até então, detentora de dois títulos. Os gols do jogo foram assinalados por Quinha e Dudinha (Cucaú) e Edilson e Osias (Trapiche). De quebra, os cucauenses ainda tiveram o goleiro menos vazado do torneio. O artilheiro da competição foi Juquinha, da Usina Una, com 12 gols feitos.

Apesar da chuva, a equipe da Usina Cucaú entrou em campo disposta a conquistar seu primeiro título na competição. Para isso, contou com o apoio da torcida, que compareceu em bom número. Logo de cara, aos quatro minutos, Fábio Tamandaré numa linda cobrança de falta colocou a bola na cabeça de Quinha. O lateral esquerdo subiu mais do que todo mundo na grande área e abriu o marcador para Cucaú. Não demorou muito e os visitantes empataram a partida. Aos oito, Edilson recebeu a bola vinda de uma cobrança de escanteio e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede, deixando o placar em igualdade, 1×1. A pressão dos donos da casa não parou por aí. Aos 14, Mussú recebeu de Peixe e chutou na trave. Sete minutos depois, foi a vez de Peixe receber a bola do lateral direito Peca e chutar em cima do goleiro, desperdiçando mais uma boa oportunidade de gol.

Como o empate só interessava a Cucaú, nos primeiros minutos da segunda etapa, a Usina Trapiche tentou o gol a todo momento. Com seis minutos jogados, o goleiro Ronald, eleito o melhor da competição em sua posição, já havia feito duas fantásticas defesas. Aos oito, o atacante Peixe recebeu a bola na entrada da área e chutou para fora. Aos 26, o goleiro Ronald achou Dudinha, que tinha acabado de entrar no jogo, livre para entrar na grande área e chutar cruzado, fazendo o segundo gol da Usina Cucaú. No fim da partida, a Usina Trapiche, de pênalti, empatou e fechou o placar do jogo em 2×2. “Foram quatro meses de muito trabalho. A Usina Cucaú mereceu esse título pelo esforço e determinação na competição. O grupo está de parabéns. Eles (jogadores) foram guerreiros e são uns vencedores”, comentou após a partida o treinador campeão, Elias Silva. O diretor do elenco Fernando Lins recebeu uma medalha do presidente Eduardo Monteiro.

A competição teve como principal objetivo a confraternização de todos os setores da cana-de-açúcar e, segundo os organizadores, outros eventos esportivos serão realizados ao longo do ano. Todos os atletas voltam a se encontrar, desta vez para uma grande festa, no próximo dia 18 de agosto, na Usina Cucaú.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram