JornalCana

Usina Cruangi volta a moer

Depois de três safras parada, a Usina Cruangi, localizada em Timbaúba (PE), volta a moer.

 

A reabertura da unidade ocorre por meio de acordo com a Cooperativa da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf).

Quem é a Coaf?

A parceira da Usina Cruangi, localizada na Zona da Mata Norte de Pernambuco, é presidida por Alexandre Andrade Lima, que também preside a Associação dos Fornecedores de Cana-de-Açúcar de Pernambuco.

especialnordeste2Com cerca de 800 integrantes, a Coaf existe há quatro anos como uma cooperativa que comprava insumos para os fornecedores e tem sua sede na própria associação.

Lima, que também preside a Coaf: prêmio MasterCana Brasil
Lima, que também preside a Coaf: prêmio MasterCana Brasil

A cerimônia de retomada de safra está programada para esta terça-feira (15/09), com missa campal, e deverá contar com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e do secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, André Nasser.

Para a retomada de funcionamento da Usina Cruangi, foram investidos R$ 3 milhões. Cerca de 4 mil postos de trabalho foram criados na unidade sucroenergética.

 

A unidade começa a fabricação de álcool e pretende processar 500 mil toneladas de cana-de açúcar.

 

 

Prêmio MasterCana

Pela segunda vez, o presidente da União Nordestina dos Produtores de Cana e da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco, Alexandre Andrade Lima, que ainda preside a Cooperativa (Coaf), receberá o prêmio MasterCana Brasil, da Procana, empresa editora do JornalCana e do Portal JornalCana.

Clique aqui e confira a lista de 10 dos executivos a serem premiados no MasterCana Brasil 

 

A honraria, que reconhece Andrade Lima como um dos dirigentes mais influentes do setor sucroenergético brasileiro em 2015, será entregue no próximo dia 24/09 em São Paulo.

A premiação resulta do grande esforço desenvolvido pelo dirigente no sentido de buscar driblar a crise pela qual passa o setor sucroenergético, dentre eles os esforços em parceria com a categoria dos fornecedores de cana pernambucanos e nordestinos para buscar alternativas viáveis para a manutenção da cultura canavieira no estado e na região.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram