JornalCana

Usina Coruripe recebe inédita certificação Bonsucro

Certificado é para produção de açúcar e etanol

Colaborador de unidade da Usina Coruripe (Foto: Divulgação)

Por desenvolver uma série de ações de sustentabilidade, a Usina Coruripe foi recomendada, neste mês, para receber a inédita certificação do programa Bonsucro para produção de açúcar e etanol na unidade de Campo Florido (MG).

O certificado, um dos mais importantes do setor sucroenergético mundial, é considerado o primeiro padrão métrico global para cana-de-açúcar e reconhece internacionalmente as usinas que praticam uma produção sustentável, respeitando os pilares da viabilidade econômica, social e ambiental.

O Bonsucro também atesta, por meio de impactos mensuráveis, que a Usina Coruripe defende os direitos humanos e trabalhistas e está preocupada em implementar e atuar com práticas sociais e ambientalmente corretas.

O processo de avaliação foi realizado pela FoodChain, empresa responsável pela emissão do certificado no Brasil, e a análise foi composta por auditorias no setor industrial, que atingiu 97 pontos, e no setor agrícola, com 94 pontos. A nota mínima desse processo era 80.

“Esse é um grande marco para a empresa, que agora faz parte do seleto rol de empresas mundialmente sustentáveis”, afirma o coordenador corporativo do Sistema de Gestão da Usina Coruripe, Allan Pedrosa.

 

Primeira certificação

A unidade da Usina Coruripe em Alagoas foi a pioneira do grupo a conquistar o certificado Bonsucro.

Em abril, a organização global sem fins lucrativos avaliou, ao todo, 13.500 hectares da área produtiva da Usina Coruripe.

Como resultado, foram certificadas pela entidade 876 mil toneladas de produção de cana-de-açúcar.

“É com muita satisfação que recebemos a certificação da Bonsucro, o que confirma nossos investimentos direcionados à preservação do meio ambiente. Temos o compromisso com a sustentabilidade e esse valor sempre está presente em nossa atuação no país”, declara o diretor de Administração e RH da Usina Coruripe, Fábio Moniz.

Sobre a Usina Coruripe

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste, maior grupo do setor em Minas Gerais e uma das 10 maiores do Brasil.

Com quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal de transbordo em Fernandópolis (SP), a Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol e comercializa energia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram