JornalCana

Usina Coruripe poderá ter safra recorde de cana-de-açúcar

especialnordeste2A Usina Coruripe, em Alagoas, iniciou a colheita de cana-de-açúcar da safra 2015/16 no dia 9 de setembro. A unidade, que completou neste ano 90 anos de história,  deverá ter a melhor e mais produtiva de todas as safras, de acordo com sua diretoria.

“Os bons resultados começaram a ser colhidos já na entressafra. A Usina Coruripe continuará tendo um lugar de destaque no país e em todo o segmento”, afirma o diretor presidente, Jucelino Sousa.

Leia Mais: Liderando a “evolução” da São Martinho, Fábio Venturelli está entre Os Mais Influentes do Setor

A previsão de produção da unidade é de 5,6 milhões de sacas de açúcar e 56 milhões de litros de etanol. Ao todo, a Usina Coruripe moerá 14 milhões de toneladas de cana.

Com as unidades mineiras, a expectativa de produção total é de 20 milhões de sacas e 467 milhões de litros de etanol, tendo como destaque o crescimento de 27,8% no etanol hidratado, 11,2% no açúcar cristal e 4,1% na moagem em relação a safra passada.

Diretor receberá troféu como Mais influente do setor

Diretoria da Coruripe com Francisco (ao centro) comemorando seus 30 anos de empresa
Diretoria da Coruripe com Francisco (ao centro) comemorando seus 30 anos de empresa

O dia 23 de agosto, último, foi um dos mais marcantes para Francisco Vital Alves de Souza, diretor comercial da Usina Coruripe, que completou na data 30 anos de trabalho na empresa. A experiência do diretor faz dele uma das personalidades mais influentes do setor sucroenergético. Atributo que lhe conferiu o Prêmio MasterCana Brasil 2015, que reconhecerá as principais lideranças do setor.

Leia mais: Confira 10 da lista dos mais influentes do setor

Já são 22 nomes confirmados no evento, dentre executivos, personalidades e empresários, reconhecidos por estarem driblando a crise pela qual passa o setor.

Arnaldo Jardim, Secretário da Agricultura de São Paulo; Alexandre Andrade Lima, da AFCP/Unida, Antonio Carlos Christiano, da Itamarati; Antonio Eduardo Tonieli Filho, da Virálcool e CeiseBr; Antonio Viesser, da Tonon; Bruno Rangel Geraldo Martins, da Socicana; Eduardo Junqueira da Motta Luiz, da Guaíra; Elizabeth Farina, da Única; Francisco Vital, da Coruripe; Helder Gosling, da São Martinho; Jorge dos Santos, do Sindalcool-MT; Lodovico Trevizan Filho, da Bevap; Luciano Sanches Fernandes, da CerradinhoBIO; Luis Cintra, da BP; Luiz Carlos Correa Carvalho, da Canaplan; Luiz Magno E. Tenório de Brito, do Grupo Carlos Lyra; Manoel Carlos de Azevedo Ortolan, da CANAOESTE/Orplana; Marcelo Campos Ometto, da São Martinho; Fábio Venturelli, da São Martinho; Mario Campos filho, do Siamig; Martinho Seiiti Ono, da SCA; Plínio Mário Nastari, da Datagro; e Renato Cunha, do Sindaçúcar-PE; estão entre os Mais influentes com presença confirmada no evento.

Organizado pela ProCana Brasil, o Prêmio MasterCana reconhece as ações e iniciativas em prol do aprimoramento tecnológico, humano e sócio-econômico do setor sucroenergético, assim como no fornecimento de bens e serviços para esta importante atividade econômica.

A premiação conta com o patrocínio master da TGM e com patrocínio standard das empresas CPFL Brasil e Pró-Usinas.

Serviço:

Prêmio MasterCana Brasil

Data: 24 de setembro de 2015 – 19:30h Local: Centro de Eventos São Paulo Center

Av. Lineu de Paula Machado, 1088 – São Paulo – SP 05601-001 Mais informações: 16 3512-4300, eventos@procana.com.br ou www.mastercana.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram