JornalCana

Usina Coruripe Matriz espera moer 3 milhões de toneladas de cana

img8710

Teve início em 14 de setembro a safra 2013/14 da Usina Coruripe Matriz, localizada na cidade de mesmo nome, em Alagoas. Para este ciclo a expectativa de moagem é de 3 milhões de toneladas de cana, que devem produzir 6,23 milhões de sacos de açúcar de 50kg, 45,5 milhões de litros de etanol e 54.000 MW/h de energia elétrica.

De acordo com o gerente industrial da unidade, João Macedo, as variáveis de uma safra são muitas, o que torna o trabalho ainda mais importante. “Nenhuma safra é igual à outra, todas têm suas peculiaridades e sempre haverá busca de melhorias e objetivos. O que sempre deverá ser mantido é nosso foco: matéria-prima, açúcar, etanol e energia, pois somos uma empresa sucroenergética e, para tanto deveremos, trabalhar para que esse foco aconteça sempre com custos compatíveis à nossa realidade, porque o açúcar é uma commodity – com preço global –, o etanol está sendo usado como um fator que nos tira a competitividade em relação à gasolina; e a energia, o preço varia com as oscilações do mercado”, explicou.

Como todas as outras usinas do país, a Usina Coruripe Matriz busca reduzir custos e aumentar a produtividade. “O que nos resta é gerir nossos custos com redução e bom senso, algo que deve existir sempre em todas as etapas do nosso processo produtivo”, finaliza o gerente.

img8711

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram