JornalCana

Usina contribui com obra de abrigo para jovens

img5210

Em contribuição com a comunidade, a Sabarálcool do Paraná, doou R$ 60 mil para auxiliar o abrigo para menores de Engenheiro Beltrão, que será inaugurado em meados de maio deste ano.

Essa contribuição ajudará na cobertura do espaço e na instalação elétrica. “A doação está sendo muito bem utilizada e foi muito importante por nos dar forças para continuar lutando em prol das crianças dos três municípios”, explica a presidente da Associação Beneficente Doutor Hugo Dehé (ABEHD), Geny Fussae Fujisaki Tsuzuki.

A casa irá atender crianças em situação de risco, menores que foram abusados sexualmente, ou que estão em situação de abandono, maus tratados ou que ainda, tenham sofrido algum tipo de violência dos pais em casa. O espaço, com capacidade para 30 crianças, vai atender de zero a 18 anos.

Segundo ela, a Associação é um grupo heterogêneo e foi criada para ajudar as crianças dos três municípios vizinhos, Quinta do Sol, Fênix e Engenheiro Beltrão. “O grupo se formou com o objetivo único de ajudar as crianças em situação de risco. As crianças irão permanecer no local até a definição da promotoria. Eles terão todo o apoio e orientação de profissionais que serão contratados através de convênios com as prefeituras. A Justiça é que determina o período de permanência das crianças no Lar Abrigo”.

O espaço, construído em uma área de 5.097 metros quadrados no Conjunto Castelo Branco, terá 677 metros quadrados de área útil dividido em 30 dependências entre, quartos, salas, biblioteca, brinquedoteca, recepção, varandas, banheiros, depósitos, lavanderia, refeitório e área de serviço. “A intenção é construir um espaço onde as crianças e menores de idade se sintam em uma nova casa”, lembra Geny.

O valor da obra será de cerca de R$ 450 mil. “A comunidade está nos ajudando muito, temos de agradecer a todos, pois graças às contribuições, a obra está aos poucos ganhando forma”, garante Geny.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram