JornalCana

Usina comemora “Dia Mundial do Meio Ambiente” em aldeia indígena

Na última quarta, dia 5 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Grupo Barralcool promoveu a semana de ações socioambientais. Para isso, o Grupo proporcionou um dia de vivência a 27 adolescentes do seu Projeto Social Doce Vida na Aldeia indígena Umutina, situada na região de Barra do Bugres, no Mato Grosso. 

O dia de vivência em áreas indígenas foi munida de atividades com foco na interação das comunidades, compartilhando experiências, caminhada na natureza, conhecendo um pouco mais da cultura indígena – neste caso em Umutina.

“No Circuito Umutina, o visitante pôde apreciar a dança típica, fazer oficinas de artesanato e arco e flecha, pintura de pele, enfim, de aprender um pouco mais da cultura Umutina. No percurso de curta caminhada pela natureza, além de conhecer a organização da Aldeia, é possível vivenciar lugares que até então, só os Umutinas tinham acesso, e ainda as casas tradicionais tanto da época dos bandeirantes, como da época de Marechal Cândido Rondom, entre outros atrativos”, diz Liane Carvalho, assessora de comunicação do Grupo.

Além de toda interação dos alunos do projeto social com os índigenas, o Grupo Barralcool ainda doou algumas mudas de árvores nativas, presenteou a escola índigena local com kits do Projeto Óleo do Bem e com uma significativa melhoria na balsa de travessia que ali eles utilizam diariamente, colocando novos cabos de aço, guarda corpo e duas passarelas de acesso.

img6988

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram