JornalCana

Usina Colorado e Usina Açucareira Guaíra cedem cilindros de oxigênio à Santa Casa de Guaíra – SP

Ação visa dar suporte ao hospital que atende a comunidade guairense

Imagem ilustrativa

A Usina Colorado e a Usina Guaíra disponibilizaram 18 cilindros de oxigênio para a Santa Casa de Guaíra – SP. As companhias informaram que a ação visa minimizar a situação dramática que o interior do Estado de São Paulo tem passado em função da piora da pandemia do novo coronavírus.

Desde a semana passada, as unidades de saúde públicas e privadas enfrentam dificuldades para receber o oxigênio hospitalar, principalmente devido à falta do número necessário de cilindros para transporte desse gás, insumo fundamental para o atendimento a pacientes da Covid-19.

“Este é o momento de as empresas darem seu apoio contribuindo para que o setor de saúde enfrente esta pandemia.”, afirmou Josimara Ribeiro de Mendonça, diretora de Responsabilidade Social do Grupo Colorado.

Além de disponibilizar os 10 cilindros, a usina também fez a doação de respiradores, equipamentos e materiais, fortalecendo a capacidade dos hospitais da região no atendimento a pacientes da Covid-19, explicou Maria Inês M. G. M. de Carvalho, supervisora de Comunicação e Responsabilidade Social da companhia.

Desde o início da pandemia, a Usina Colorado é responsável pela produção de álcool 70%, para doação do produto para entidades beneficentes, organismos ligados à saúde e hospitais públicos de Guaíra e região.

Usina Colorado

A companhia adotou também uma série de medidas para proporcionar proteção aos seus colaboradores contra a propagação da Covid-19. O Grupo Colorado produziu também manuais para os diversos públicos orientando sobre procedimentos em termos de pandemia, sobretudo para os líderes, que têm trabalhadores sob sua responsabilidade.

“Temos trabalhado fortemente a comunicação entre nossos colaboradores, para orientá-los sobre formas de contágio e os novos hábitos de segurança durante a pandemia. Isso extrapola do ambiente de trabalho. O colaborador e sua família precisam estar atentos e adotarem medidas de proteção também no dia-a-dia, na vida doméstica e lazer. Alertá-los sobre isso é um dos papeis do setor produtivo”, afirma o coordenador de Recursos Humanos da Usina Colorado, José Antonio Pimenta.

LEIA MAIS > Segunda onda da Covid-19: como as usinas garantem prevenção e segurança nas operações
Usina Açucareira Guaíra

A Usina Açucareira Guaíra também participa dessa rede de solidariedade e vem contribuindo para o sistema de saúde da região onde atua. De acordo com Anderson Faria Malerba, engenheiro Ambiental da empresa, foram cedidos os 8 cilindros disponíveis que ficarão à disposição da Santa Casa pelo período necessário. “O momento é complicado e temos que contribuir como podemos. A Santa Casa é o único hospital da cidade e queremos que possa atender seus pacientes com qualidade”, afirmou.

Malerba ressaltou ainda que a usina também fez a doação de álcool 70%, álcool em gel e máscaras acrílicas a hospitais da região durante este período de pandemia.

“Desde o início da pandemia, a usina implantou várias medidas de prevenção, seguindo rigorosamente as recomendações determinadas pela Organização Mundial de Saúde, para proteger e conscientizar seus colaboradores e consequentemente seus familiares, sobre o novo coronavírus. E essas medidas ainda estão sendo seguidas e mais intensificadas nesta segunda onda, assim como as doações à área de saúde”, conclui.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram