A Unidade Narandiba, da Usina Cocal, recebeu a visita do secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges e do secretário Executivo, Francisco Matturro na quinta-feira (17). O prefeito Narandiba, Itamar dos Santos Silva também fez parte da comitiva.
A visita foi conduzida pelo diretor superintendente da Cocal, Paulo Zanetti, e pela gerente de planejamento e custos da Cocal, Evelyn Guizum.
LEIA MAIS > Raízen deve investir na construção de duas novas plantas de E2G ainda este ano
Com duas plantas industriais, em Narandiba e em Paraguaçu Paulista, a empresa tem 142 mil hectares de área sob gestão, conta com 5,2 mil colaboradores, e produz, por ano, 8,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, 720 mil toneladas de açúcar, 400 milhões de litros de etanol e tem capacidade de exportação de 470 mil MWH de energia elétrica.
Em Narandiba é feita a produção de biogás a partir da destinação de resíduos da cana-de-açúcar, gerando energia elétrica e biometano.
LEIA MAIS > O desafio da integração da manutenção agrícola e industrial
A usina fornece o biometano para o trator lançado neste mês pela New Holland. Trata-se do primeiro trator movido ao produto. O equipamento foi testado na safra passada na unidade e agora, está em fase de teste um caminhão Scania, uma motobomba, um automóvel Gol movidos a biometano e um trator dual fuel (diesel e biometano).