JornalCana

Usina Cerradinho inaugura Centro de Operações Industriais (COI)

A Usina Cerradinho inaugurou no último dia, 14 de novembro, o Centro de Operações Integradas (COI). O evento reuniu os diretores da empresa, colaboradores e convidados. O novo prédio, que fica dentro da área industrial, foi projetado para centralizar todas as atividades da área industrial das unidades do grupo em Catanduva, Potirendaba e Chapadão do Céu (GO). O local é dotado de computadores, sensores, instrumentos medidores, câmara e ainda sala de treinamento e laboratório. De acordo com o diretor-presidente Luciano Fernandes Sanches, o COI controla as rotinas do processamento da cana-de-açúcar, permitindo ganhos nas tomada de decisões, reduções de custos operacionais e ganhos de 1% a 2% na produtividade da cana-de-açúcar na etapa industrial.

Novo sistema agiliza controle – De acordo com o diretor industrial, Luiz Antônio Magazoni, a criação deste centro de operações, possibilita agilidade na tomada de decisões “Esta automatização dos processos cria condições para a redução de perdas no processo industrial e isso é muito importante na busca de soluções”, disse. Do COI, os operadores podem monitorar desde a recepção da cana, moagem, caldeira, tratamento de caldos, níveis caldo dentro dos equipamentos, níveis de massa e de açúcar, níveis de álcool, níveis de fermentação, a destilaria e a fabricação de açúcar.

Projeto Social – Durante a cerimônia de inauguração do COI, a diretoria do Grupo Cerradinho assinou a escritura de doação da área onde hoje se localiza o Lar Maria de Nazaré – Celso Vertoni, em Tabapuã, SP. A entidade, coordenada pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, de Jaci, SP, promove o tratamento de dependentes químicos. A Usina Cerradinho é parceira da instituição através de diversos projetos, entre eles, a criação e manutenção do viveiro de mudas, que auxilia no tratamento dos internos. O coordenador geral do Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, Frei Francisco, agradeceu e ressaltou o intenso compromisso social do Grupo Cerradinho com a comunidade, muito importante para a continuidade das obras assistidas pela Instituição.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram