fbpx
JornalCana

Usina Cerradão potencializa a sua geração de energia elétrica

Companhia adquire um dos maiores equipamentos do setor no Brasil

A Usina Cerradão, localizada em Frutal – MG, está investindo para potencializar a sua geração de energia elétrica e para isso, adquiriu a maior turbina a vapor de contrapressão do setor sucroenergético mundial.

A companhia fechou contrato com a WEG S.A, empresa global de equipamentos eletroeletrônicos, que inclui uma turbina a vapor BT de contrapressão de 60 MW, um redutor SuperTurbo, um gerador ST de 66,7 MVA, 4 polos, 13.800 V, 1.800 rpm, 60 Hz e um sistema completo de proteção, controle e supervisão, com cubículos, painéis, sistema de baterias e carregadores, equipamentos que vão gerar um faturamento de aproximadamente R$ 15 milhões para a Cerradão.

LEIA MAIS > Caeté e Marituba anunciam implantação de refinaria

A turbina BT possui capacidade de admitir mais de 330 t/h de vapor na condição de 65 bar/520 ºC, e irá alimentar o processo da usina com duas saídas de vapor, sendo uma tomada em média pressão e um escape em baixa pressão.

Previsto para serem entregues em dezembro de 2021, os equipamentos serão instalados no processo de geração de energia da usina, tornando a operação mais robusta, flexível e rentável.

A Cerradão é geradora de 84 MW/h e tem potência instalada de 105 MW possuindo energia suficiente para abastecer aproximadamente 230 mil de habitantes. “Com esse investimento a usina prevê um aumento significativo da produção de energia e um retorno do capital investido de aproximadamente três anos”, conclui a Cerradão.

 

 

 

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram