JornalCana

Usina Cerradão inicia plantio de cana em 5,2 mil hectares

A Usina Cerradão, com unidade localizada em Frutal (MG), anunciou o início do plantio de cana-de-açúcar em área total de 5,2 mil hectares.

O plantio integra o projeto Integração de Plantio da Safra 2019/2020 da empresa. No dia 25 de janeiro, colaboradores da Usina Cerradão participaram de evento relacionado no anfiteatro da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG).

Leia também: 

Instrução regulamenta recolhimento da contribuição sobre o Funrural. Saiba mais a respeito

“Hoje o maior desafio que temos, na parte agrícola, é fazer um plantio de qualidade. O momento da integração é muito importante, pois possibilita sensibilizar os colaboradores e busca tratar dos problemas que aconteceram na safra anterior”, disse no evento Matheus Lopes, gerente agrícola da Cerradão.

“A gente sente que a cada dia que passa a equipe está mais unificada, mais forte e a intenção é que todos nós estejamos alinhados para fazer um excelente plantio”.

Evento de colaboradores da Cerradão: integração (Foto: Divulgação)

O plantio com a integração faz parte de um projeto que visa a excelência em todos os processos da Usina Cerradão, segundo o coordenador de CCT e plantio, Wagner Aparecido Mendes.

“Este é um procedimento usual da empresa que visa unificar os processos, buscando a integração, formação e qualificação, acima de tudo, em todas as operações do campo”, diz ele em relato da Usina Cerradão. “Nossa expectativa é muito grande, pois temos o desafio de atingir um grande volume de plantio com qualidade para que possamos fechar com chave de ouro esta etapa da produção”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram