JornalCana

Usina Cedro, 4ª unidade do Grupo Pedra Agroindustrial deve iniciar operação em 2024

Para a safra 2022/23 a perspectiva da companhia é processar 10,7 milhões de toneladas de cana

(divulgação)

Em tradicional encontro com parceiros e fornecedores de cana, dirigentes da Usina Ipê, do Grupo Pedra Agroindustrial, apresentaram os resultados que a companhia tem conquistado nas últimas safras e as perspectivas para a temporada 2022/23.

Atualmente com três unidades no Estado de SP e uma em construção em Paranaíba – MS, o grupo prevê para esta safra uma moagem de 10,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

Segundo o diretor Agrícola da Pedra, Sérgio Luiz Selegato, a produção deverá ficar em média 2% abaixo da safra do ano passado. Em razão dos danos no canavial, que reduziu a área de colheita.

LEIA MAIS > Gastão de Souza Mesquita é o Empresário do Ano no MasterCana Centro-Sul 2022

Com relação a nova unidade do grupo, a Cedro, que está sendo construída em Mato Grosso do Sul, Selegato informa que a expectativa é que ela já esteja operando em 2024.

“A unidade Cedro foi adquirida uma licença no município Paranaíba para começar a vida. Estamos fazendo a transferência da Usina São Fernando, recém adquirida pelo grupo e que estava parada, para Paranaíba que vai ser a Usina Cedro ela deve começar a operar em 2024. Por enquanto nós estamos fazendo plantio de viveiros e temos uma perspectiva de moer ao redor de 2 a 3 milhões de toneladas nos próximos cinco/seis anos”, disse.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram