JornalCana

Usina carioca deve processar 1,3 milhão de toneladas de cana

coagro fachadaUm modelo carioca que tem chamado a atenção no Rio de Janeiro é a gestão da Usina Sapucaia, arrendada pela Coagro (Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro). A meta da empresa para 2015 é esmagar 1,3 milhão de toneladas de cana, produzir 1,5 milhão de sacas de açúcar e 30 milhões de litros de etanol.

A usina, que está localizada em um dos polos mais importantes de produção do Estado, em Campos de Goytacazes, foi arrendada para a Coagro por 30 anos. Recursos na ordem de R$ 20 milhões da própria cooperativa foram investidos na manutenção e no investimento do parque industrial da unidade.

Para o boom na produção, a empresa comprou novas caldeiras e um sistema de limpeza de cana à seco. O sistema aproveita toda a planta, inclusive a palha, potencializando ainda mais a produção de energia elétrica. Somente no sistema de limpeza da cana foram investidos R$ 8 milhões, o que agrega mais valor a cana do agricultor porque ela é fornecida inteira à usina, cortada no pé da planta com palhas ao chamado “olho”. (Com informações da Associação de Fornecedores de Cana de PE)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram