JornalCana

Usina Capricho leva troféu por ações socioambientais

As ações socioambientais da Usina Capricho, de Alagoas, renderam à empresa o troféu MasterCana Desempenho 2008. O prêmio foi recebido pelo coordenador de meio ambiente do Grupo Toledo, Ivo Augusto Santana Pepe, e pelo diretor da empresa, Marcelo Acioli Toledo.

A Capricho desenvolve o Projeto Capacitando Homens, Gerando Matas e Garantindo um Futuro, com o objetivo de gerar emprego e renda, conservar e preservar o meio ambiente e melhorar da qualidade de vida das famílias do município de Cajueiro, zona da mata de Alagoas.

O projeto prevê a disponibilidade de 50 hectares de terra para famílias de Cajueiro, para produção agrícola orgânica consorciada com reflorestamento da Mata Atlântica. Há também a implantação de um Laboratório Vivo, além de uma área (1 hectare) para aprimoramento e disseminação de técnicas agrícolas orgânicas.

A empresa desenvolver um ciclo de aulas voltadas para educação ambiental, para capacitação em produção orgânica, associativismo, cooperativismo, comercialização e venda dos produtos para 250 jovens e adultos. Cinco técnicos acompanham a produção dos beneficiários.

Em pouco mais de sete anos de projeto já foram reflorestados 18 hectares de Mata Atlântica. Atualmente, mais 50 hectares estão sendo recuperados com as mudas já plantadas. O modelo de reflorestamento consorciado com a agricultura familiar é considerado inovador.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram