JornalCana

Usina capacita colaboradores para aplicação de herbicidas e operação de caldeiras

Com o lema “Educar para prevenir”, a Usina Alcoeste, de Fernandópolis/SP, em parceria com o Senar – São Paulo oferece cursos aos colaboradores com base nas exigências da NR-31. Em fevereiro uma nova frente de trabalho da Aplicação de Herbicidas recebeu treinamento do instrutor Vagner Tadeu Oliani.

Segundo Evaldo Botazzo, analista de RH e responsável pelos treinamentos, garantir que o colaborador esteja bem preparado para a realização das suas atividades, significa aperfeiçoar seu trabalho de maneira adequada para o exercício de sua função. “Esta atitude demonstra a responsabilidade da empresa com seus colaboradores”, completa.

img10373

A norma regulamentadora tem por objetivo estabelecer os preceitos a serem observados na organização do ambiente de trabalho, de forma a tornar compatível o desenvolvimento das atividades agrícolas com segurança e saúde do trabalhador, segundo Botazzo.

Operador de Caldeira – Nos dias 12, 22 e 28 de fevereiro os operadores de caldeira da Alcoeste participam do  “Treinamento de Segurança na Operação de Caldeiras”, ministrado pelo engenheiro mecânico, João Altemar, com o objetivo de reciclar seus conhecimentos para o pleno cumprimento de suas funções, além de esclarecimentos sobre os riscos de acidentes.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram