fbpx
JornalCana

Usina Caeté – Unidade Paulicéia desenvolve ações sustentáveis em comemoração ao Dia da Árvore

Iniciativa foi realizada com escolas da rede pública de ensino localizadas na região da companhia

A Usina Caeté – Unidade Paulicéia, em celebração ao Dia da Árvore, promoveu ações ambientais em parceria com escolas da região do Oeste paulista, desenvolvendo uma atividade educativa e prática para os alunos, reforçando o compromisso da empresa com a preservação do meio ambiente e a promoção da sustentabilidade.

As ações foram iniciadas na tarde do dia 21 de setembro na Escola Municipal de Educação Infantil Aurora Dalva Arantes de Carvalho, localizada na cidade de Ouro Preto – SP.

A Unidade Paulicéia doou 235 mudas de árvores frutíferas para os alunos, incentivando não apenas o plantio nas dependências estudantis, mas também em suas residências. O objetivo foi ir além do simbolismo da data, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes.

“No contato direto com a terra, sementes e mudinhas de árvores, as crianças estabelecem uma conexão vital com o meio ao seu redor. Para que tenhamos cidadãos conscientes e responsáveis, é essencial plantar hoje a semente nos corações desses pequeninos, visando um futuro com cidadãos comprometidos e engajados na preservação do nosso planeta.”, declarou o diretor de ensino da EMEI Aurora Dalva, Jovanio Souza Grande.

LEIA MAIS > Potencial bioenergético do agave pode transformá-lo na “cana do sertão”

A parceria se estendeu ao Centro de Educação Especial e Reabilitação de Ouro Verde – SP, com colaboradores acompanhando o desenvolvimento do plantio de mudas por alunos com deficiência, expandindo o ambiente de uma ação socioambiental para a área da inclusão social.

“Essa doação teve e terá um grande impacto na vida dos nossos alunos e na natureza. Queremos mais uma vez agradecer a Usina Caeté por ajudar a fazer a diferença na vida de cada um deles. Esse apoio estimula o nosso compromisso contínuo com o objetivo dessa escola”, declarou a diretora do CEER Ouro Verde, Quitéria Lira.

“A execução desse tipo de ação ambiental assume uma importância ímpar para o desenvolvimento crítico das crianças em relação aos cuidados com o meio ambiente. Ela não apenas destaca a relevância do plantio de árvores para manter o equilíbrio ecológico, mas também acentua a necessidade de cuidados contínuos para o seu desenvolvimento. Essas ações, que começam na escola, são transpostas para os lares e incorporadas à vida cotidiana, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade comprometida e responsável no que tange aos cuidados e à preservação da natureza como um todo”, assinalou o assistente administrativo Emerson Felipe Gasparetto Maia.

LEIA MAIS > Brasil apresenta setor sucroenergético como modelo de sustentabilidade para o mundo

No dia 22 de setembro, as ações foram desenvolvidas no município de Paulicéia – SP. A Unidade Paulicéia realizou a doação de mudas de árvores para a Escola Municipal de Educação Infantil Raquiel Jane Miranda, como parte integrante da atividade de ‘Desenho da Árvore’ realizada pela instituição.

O analista ambiental da Paulicéia, Anderson Ponso, realizou uma breve palestra, abordando a importância das árvores para o meio ambiente e os cuidados a serem tomados com a natureza.

“Destacar a importância das árvores para as crianças é uma tarefa crucial, pois auxilia no desenvolvimento de uma consciência ambiental desde tenra idade. Ao compreenderem a essencial contribuição das árvores para o equilíbrio ecológico, as crianças aprendem a valorizar e respeitar a natureza. Envolvendo-se em atividades práticas relacionadas às árvores, como o plantio e cuidado delas, as crianças não apenas absorvem noções de responsabilidade, mas também se tornam agentes de mudança positiva para o meio ambiente”, frisou Anderson Ponso.

LEIA MAIS > Usina Caeté amplia mix de produtos e moderniza marca

Posteriormente, os colaboradores da Usina Caeté – Unidade Paulicéia acompanharam a doação e o plantio de mudas em uma Área de Preservação Permanente (APP) acompanhados por alunos da Escola Estadual Orlando Guirado Braga, numa parceria intermediada pelo coordenador de meio ambiente do município de Paulicéia, Luan Almeida.

“A Usina Caeté expressa sua gratidão pela oportunidade de contribuir para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis, reforçando seu compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade”, finalizou Anderson Ponso.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram