JornalCana

Usina Caeté, unidade Marituba, realiza XVI Sipat

Os 520 colaboradores da usina Caeté, unidade de Marituba, no município alagoano de Igreja Nova, participaram, semana passada, da XVI Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes). O uso dos Equipamentos de Proteção Individual no trabalho foi o principal tema deste ano.

O evento contou com a realização de apresentações sobre fadigas corporal e visual, além de treinamentos. Palestras sobre acidentes de trabalho, com ênfase nos aspectos legais, direção defensiva, prevenção ativa e passiva, também fizeram parte das atividades.

O técnico Silvino Simeão dos Santos foi um dos palestrantes, com o tema Trabalho em Ambiente Confinado, fundamentado na NR33. Já o enfermeiro do Trabalho, Gessivam Veríssimo, do Grupo Carlos Lyra, falou sobre as DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e as de origem ocupacionais.

Os treinamentos sobre uso dos EPI contaram com as presenças dos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). A atividade foi aplicada pelos técnicos Sandro Rodrigo Mártyres, Amarildo Barbosa e José da Costa Neves. Representantes do Sesi e do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Estado de Alagoas também participaram do evento.

Para a gerência da Unidade Marituba, a realização da Sipat e a diversidade dos assuntos abordados, refletem a preocupação do Grupo Carlos Lyra em realizar ações que promovam melhorias no ambiente de trabalho, em relação à segurança e ao bem-estar dos empregados.

De acordo com o gerente agrícola da usina, Fabrízzio Tenório, a maioria das palestras foi ministrada pelos próprios empregados da Marituba. “A realização da Sipat é de fundamental importância no processo de valorização do nosso colaborador. O grupo investe constantemente em treinamentos, por entender que a capacitação dos seus profissionais é a base sólida de suas atividades”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram