JornalCana

Usina Caeté reforça medidas preventivas contra Covid-19

 Ações visam conscientizar os colaboradores

A Usina Caeté continua com as medidas preventivas contra o novo coronavírus. Nesta semana, os setores de Gestão de Pessoas e de Saúde Ocupacional realizaram mais uma ação direcionada às orientações contidas no protocolo estabelecido pela companhia.

“O foco principal dessa ação é conscientizar os colaboradores da importância de se proteger neste momento em que os números da Covid-19 estão aumentando”, ressaltou o enfermeiro do Trabalho, Gessivan Veríssimo.

Segundo ele, pela variante do vírus já registrada, torna-se ainda mais importante a prevenção. “Com a lavagem frequente das mãos, utilização da máscara e, principalmente, mantendo o distanciamento, é possível evitar o contágio”, acentuou o enfermeiro. Outro ponto destacado pelo profissional de Saúde foi a proximidade do Carnaval, pois diante do elevado índice de pessoas infectadas, é preciso cautela antes de pensar em promover alguma atividade com outras pessoas fora do convívio familiar.

“Este é o momento de focarmos na prevenção. Prevenir ainda é a melhor forma, levando em consideração que temos uma solução fácil para fazer isso, pois o vírus pode ser neutralizado com água e sabão, além do álcool 70º para higienização das mãos, utilização correta das máscaras e respeitando o distanciamento social”, finalizou.

LEIA MAIS > Saiba como a transformação digital vem puxando a produtividade dos canaviais

A companhia tomou providências em relação ao novo coronavírus antes mesmo da confirmação do primeiro caso de uma pessoa infectada no Brasil, fato registrado em 26 de fevereiro de 2020. Por meio do seu comitê multisetorial, a usina iniciou a divulgação de medidas preventivas contra a Covid-19 para seus colaboradores em 14 de fevereiro do ano passado. Em março, foi iniciada a produção de álcool 70° para reforçar a higienização dos setores, doação aos colaboradores e a instituições públicas e filantrópicas de Alagoas e São Paulo.

Entre as medidas adotadas estão: distribuição de máscaras, aferição da temperatura na chegada a empresa, acompanhamento dos colaboradores afastados por síndromes gripais, reforço na higienização e distribuição de suportes com álcool 70° nos setores da empresa, adequação no layout do restaurante e áreas de lazer, garantindo assim um maior distanciamento social.

Uma iniciativa que resulta das medidas de atenção à saúde e segurança foi a implantação de um Serviço de Teleconsulta, direcionado aos colaboradores e seus dependentes. Em 20 de maio, o novo canal de atendimento iniciou seu funcionamento, e até hoje uma equipe médica vem mantendo um papel fundamental no tratamento e acompanhamento dos pacientes.

LEIA MAIS > Valorização do etanol influencia gratificação compensatória de cortadores de cana

Para a gerente de Gestão de Pessoas, Marta Luciana Sampaio dos Santos, as ações implementadas traduzem o compromisso da empresa com seus colaboradores. “Cada um deve fazer a sua parte para que possamos continuar a desempenhar nossa atividade, essencial para a sociedade. Ao adotarmos ações de saúde preventiva, buscamos uma compreensão de que é possível manter um ambiente de trabalho seguro. A Usina Caeté não tem medido esforços para que seus colaboradores trabalhem em segurança”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram