JornalCana

Usina Caeté mantém projeto social e incentiva a prática esportiva

img8123

Cerca de 420 alunos, com faixa etária a partir de seis anos, da Escola Conceição Lyra, unidade educacional mantida pela Usina Caeté, em São Miguel dos Campos, AL, participaram na última sexta-feira, 30/8, da solenidade de lançamento do PAF – Programa Atleta do Futuro, uma iniciativa do SESI, que utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes.

Um cronograma, que teve início no mês de julho, capacitou todos os professores sobre a metodologia adotada no programa. Logo em seguida, foi realizada uma sensibilização com os pais dos alunos, que contemplou uma apresentação da proposta pela equipe do SESI.

De acordo com a diretora da escola, Betânia Leite, a usina viabilizou um profissional da área de saúde para atender aos alunos e emitir o atestado médico. “Era imprescindível comprovar a condição física das nossas crianças, para que os mesmos pudessem exercer a prática das atividades físicas propostas”, afirmou. Todos os alunos que participam do PAF foram submetidos a avaliações físicas, tais como, peso, altura, envergadura, abdominal (resistência) e flexibilidade.

Betânia assinalou que o Programa Atleta do Futuro oferece aos alunos o estímulo à prática de atividade física permanente, através de jogos recreativos e atividades lúdicas, priorizando os valores acima mencionados. “Tem sido gratificante constatarmos a empolgação e o envolvimento dos alunos durante a realização das atividades propostas”, finalizou. 

img8122

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram