Usinas

Usina Caeté celebra o início da safra 2022/2023

Tradicionais missas foram realizadas em suas unidades

Usina Caeté celebra o início da safra 2022/2023

A Usina Caeté realizou missas em Ação de Graças por mais um início de moagem 2022/23. Na Unidade Marituba, a celebração ocorreu no dia 6 de setembro e na Matriz, no dia 8 e contou com a participação do Coral Vozes, composto por alunos da Escola Conceição Lyra, mantida pela usina.

Em ambas as celebrações, o diretor Administrativo da companhia, Paulo Couto, destacou a importância do momento para uma reflexão sobre recomeços e renovação e fez referência ao fundador do Grupo Carlos Lyra.

“Indiscutivelmente, doutor Carlos nos remete a ideais contemporâneos, com valorização do capital humano e o desenvolvimento sustentável”, salientou. Ele acrescentou ser necessário praticar o amor em sua plenitude, no ambiente familiar, nas relações interpessoais e no trabalho. “Pratiquem o amor e zelem por esta empresa, pois será esse amor que nos trará grandes e expressivos resultados!”.

LEIA MAIS > Gestor industrial da Usina Pitangueiras faz alerta contra “economia burra”

A empresária Elizabeth Anne Lyra Lopes de Farias enfatizou que através da fé e do agradecimento diário pelo dom da vida é possível transformar realidades. Ela ressaltou ainda a importância de se manter um ambiente de trabalho saudável e seguro, onde cada um deve desempenhar suas funções com amor e dedicação.

Num momento de grande emoção, a empresária fez uma homenagem para sua mãe, Virginia Lyra, que completou 90 anos recentemente, entregando-lhe um buquê com 90 rosas. Fotos desde a infância de Dona Virginia, seu casamento com Carlos, até os dias atuais foram projetadas ao som instrumental de ‘My Way,’ uma de suas músicas prediletas.

Estiveram presentes ao ato religioso acionistas, conselheiros, diretores, gerentes, colaboradores, além de fornecedores, parceiros e autoridades.