JornalCana

Usina Caeté apoia realização da Ação Global em Alagoas

A 23ª edição da Ação Global ocorreu dia 21 de maio , numa realização do Serviço Social da Indústria (Sesi) e Rede Globo em parceria com Usina Caeté S/A e Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos. A Ação Global aconteceu simultaneamente em todos os estados e no Distrito Federal. Em Alagoas, as atividades foram realizadas na Escola Conceição Lyra, unidade de ensino mantida desde a década de 60 pela Usina Caeté S/A.

Foram prestados serviços gratuitamente, como emissão de documentos, atendimento jurídico e um casamento coletivo, reunindo mais de 144 casais da região. Na ocasião, aconteceram ainda atividades culturais, educativas e recreativas, além de uma oficina culinária voltada para as crianças.

A comunidade que marcou presença ao evento teve acesso às ações de saúde, como consultas, exames de glicemia, aferição de pressão arterial e testes de HIV, além de avaliações nutricionais e atendimento odontológico. Ao todo foram mais de 5 mil pessoas atendidas.

Para a gerente de Gestão de Pessoas, Marta Luciana Sampaio, a parceria mantém um papel social de extrema importância para a comunidade. “Temos a certeza que todos os serviços que estão sendo realizados trarão inúmeros benefícios à comunidade da região, reafirmando efetivamente o compromisso socioeducativo do Grupo Carlos Lyra.“

“O evento teve como foco a promoção de serviços voltados à cidadania e à responsabilidade social, pilares importantes no processo de desenvolvimento do nosso município. Oportunizando ações como esta, estamos fortalecendo o presente e construindo um futuro melhor para a nossa população.”, destacou a empresária Elizabeth Anne Lyra Lopes de Farias.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram