JornalCana

Usina Cachoeira participa do projeto “Cultura na Indústria”

Os trabalhadores rurais da Usina Cachoeira, do Grupo Carlos Lyra, participaram de 17 a 20 de outubro, do projeto “Cultura na Indústria”, realizado no alojamento nas dependências da unidade industrial. Promovido pelo Sesi, o projeto contou com diversas manifestações artístico-culturais. A abertura foi marcada pela apresentação de um espetáculo musical. Com tema composto pela dupla Waldo e Glauber Xavier, o espetáculo abordou o amor, os clichês, as frases feitas e o uso indiscriminado pela mídia das situações românticas e seus efeitos sobre as pessoas.

No segundo dia do evento, os 1.200 trabalhadores rurais assistiram a apresentação das Baianas Mensageiras de Santa Luzia. Este folguedo é uma modificação rural dos maracatus pernambucanos, com elementos do pastoril e do coco, mesclados a canções religiosas de aculturação negra.

Houve ainda a apresentação teatral do texto “Comeram Don Peron Fernão de Sardinha”, do sociólogo alagoano Luis Sávio de Almeida. A peça foi representada pelos atores da Associação Teatral Joana Gajuru. As atividades da Semana da Cultura foram encerradas com a participação dos trabalhadores rurais alojados no concurso de talentos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram