JornalCana

Usina Boa Vista sedia evento de abertura da safra de GO

A Nova Fronteira SA, formada por meio da parceria entre o Grupo São Martinho e a Petrobras Biocombustível, promove nesta sexta-feira, 6 de maio, a partir das 9 horas, o evento de abertura oficial da safra de cana no Estado de Goiás. A cerimônia acontece na Usina Boa Vista, localizada no município de Quirinópolis.

Além dos executivos do Grupo São Martinho e da Petrobras Biocombustível também estarão presentes na solenidade, o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, o prefeito de Quirinópolis, Gilmar Alves, e dezenas de autoridades e liderança setoriais.

É a primeira vez que a Usina Boa Vista promove uma abertura estadual da safra de cana. Inaugurada em 2008, a unidade produz exclusivamente etanol e possui 100% da sua colheita mecanizada. Na safra 10/11, a unidade registrou um total de 2 milhões de toneladas de cana moída. Já para a temporada 11/12 a previsão de moagem está em torno de 2,5 milhões de toneladas.

Sobre a Nova Fronteira

Em junho de 2010, o Grupo São Martinho e a Petrobras Biocombustível se uniram formando a Nova Fronteira SA, uma empresa voltada à produção de etanol na região centro-oeste do Brasil. Além de 49% da Usina Boa Vista, o negócio compreende 100% do projeto de Greenfield SMBJ SA, também localizada em Goiás.

Como parte do acordo, a Usina Boa Vista recebeu um aporte de R$ 420 milhões da Petrobras Biocombustível para acelerar o crescimento das suas operações. Por meio de investimentos da ordem de R$ 700 milhões previstos para acontecer até a safra 2014/2015, a expectativa é de que a unidade alcance a marca de 7 milhões de toneladas moídas ao final desse período, segundo a assessoria.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram