JornalCana

Usina Boa Vista implanta telefonia IP

O Grupo São Martinho, um dos principais produtores brasileiros de açúcar e álcool do Brasil, inaugurou em setembro de 2008 uma unidade no estado de Goiás: a Usina Boa Vista.

Esta, por sua vez, já foi concebida e preparada para receber as mais modernas tecnologias, entre elas o sistema telefônico baseado numa plataforma IP. A integradora Goldnet foi parceira do Grupo no projeto e implantação deste ambiente tecnológico. Logo de início a instalação da plataforma IP já permitiu economia de R$ 60 mil pela não necessidade de instalação de cabos exclusivos para telefonia, pois o cabeamento é o mesmo para a rede de dados e voz.

A plataforma Cisco engloba 170 ramais e estes operam no sistema “plug and play” que na mudança de local do aparelho telefônico de um andar para outro, por exemplo, o número do ramal acompanha. Dessa forma, o colaborador leva o ramal dele para qualquer localidade dentro da empresa. Com essa tecnologia, a Usina Boa Vista faz ligação ramal a ramal para as outras unidades do Grupo localizadas nas cidades de Pradópolis e Iracemápolis, ambas no interior de São Paulo, e também para o escritório Corporativo, na capital. Com isso, já foi verificada redução de 80% nos custos de ligação de longa distância (DDD), pois a maioria das ligações era entre as filiais.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram