JornalCana

Usina Bioenergia do Brasil irá a leilão em outubro

 Preço mínimo estipulado para negociação é de R$ 245 milhões, à vista

A Usina Bioenergia do Brasil, localizada em Lucélia – SP, em plena operação, formará uma Unidade de Produção Industrial (UPI) para ser vendida em leilão com preço mínimo estipulado de R$ 245 milhões, à vista.

Inaugurada em 1979, durante o Proálcool, a usina tem capacidade instalada para moagem de 10 mil toneladas de cana-de-açúcar por dia, 800 toneladas de açúcar, 600 m³ de etanol hidratado e 400 m³ de etanol anidro, além de 165 MWh diários. Esta safra deverá atingir a moagem de 1 milhão de toneladas.

A companhia possui um contrato de arrendamento com a Usina Floralco até 2038, com opção de compra e opção de rescisão sem ônus. As duas usinas juntas apresentam grande sinergia, formando um cluster com capacidade de moagem de 22 mil toneladas de cana por dia, capacidade de produção de 1.200m³ de etanol e de 1.400 toneladas de açúcar VHP por dia.

O leilão será na modalidade de entrega de propostas em envelope fechado. A abertura dos envelopes está prevista para o dia 28 de outubro de 2021 e será realizada no escritório do Administrador Judicial na cidade de Campinas – SP, com transmissão ao vivo pelo portal da DATAGRO.

LEIA MAIS > Estoque de CBIOs supera meta para 2021

Segundo a consultoria, nenhum passivo será transferido, a não ser os compromissos operacionais correntes, tais como pagamentos mensais de arrendamentos de terras, após 30 de novembro de 2021. Já os passivos trabalhistas, financeiros e tributários serão equacionados e pagos pela Bioenergia com o resultado da venda das ações da UPI no leilão.

A DATAGRO informa ainda que a Bioenergia assumirá também a rescisão e pagamento de todos os encargos de todos os funcionários, deixando-os aptos a serem contratados pela UPI, sem vínculo anterior.

A empresa alega que todas as licenças estão em dia e obras de adequação exigidas estão sendo realizadas nesta safra, sendo que o Parque Industrial será entregue em ordem.  Com relação à reforma industrial de entressafra, essa será de responsabilidade do adquirente da UPI.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram