A Usina Batatais comunicou ao mercado, nesta quarta-feira (28), que após aprovação do Conselho de Administração de Defesa Econômica (CADE), finalizou o processo de aquisição da totalidade das quotas da Central Energética Vale do Sapucaí Ltda (CEVASA), usina localizada em Patrocínio Paulista – SP.
“As quotas da CEVASA pertenciam ao Grupo Cargill e nessa data foram transferidas à Usina Batatais, assim como a gestão da empresa”, afirma o comunicado.
A CEVASA teve a sua primeira safra em 1999 e com o passar dos anos, devido aos constantes investimentos em máquinas, equipamentos e em pessoas, cresceu em volume de moagem e melhorou seus rendimentos operacionais, ganhando destaque também na cogeração de energia elétrica.
Já a Batatais é uma empresa familiar, com 36 anos de existência e é pautada pelos princípios éticos, reconhecida por valorizar as pessoas e a comunidade onde atua, mantendo seu compromisso com a sustentabilidade.
LEIA MAIS >O que fazer no manejo dos canaviais após a ocorrência de geadas severas
“A união das duas empresas trará ganhos de escala e competitividade, através do fortalecimento de suas operações e da troca de conhecimento e experiência entre os colaboradores. Como resultado, as novas metas a serem traçadas em conjunto trarão prosperidade às usinas, aos colaboradores, fornecedores e à comunidade em geral”, elucidou a diretoria da Usina Batatais.
O comunicado ressalta ainda que o objetivo da companhia é manter a transparência durante o processo de integração, assim como reforçar o comprometimento em preservar os compromissos já estabelecidos.