JornalCana

Usina Alvorada é a vencedora na categoria “Responsabilidade Social”

Com investimentos anuais em projetos de responsabilidade social e benefícios para os funcionários que totalizam mais de R$ 3 milhões, a Usina Alvorada Açúcar e Álcool, de Araporã, MG, é a vencedora do Prêmio MasterCana Desempenho 2007 – Brasil na categoria “Responsabilidade Social”. Segundo o presidente da usina, Alexandre Franceschi, essa premiação reflete as ações da empresa nessa área realizadas em 2006, comprovadas na publicação do Relatório de Sustentabilidade 2006 e conquista do Selo Ibase 2007, concedido pelo Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase). “O prêmio simboliza a transparência das nossas ações de RSE (Responsabilidade Social Empresarial), sendo nossa empresa pioneira na premiação dessa categoria no Estado”, ressalta.

A Alvorada possui o Selo Ibase desde 2004, instituído para empresas que combatem a fome e a desigualdade social, incluindo as áreas de educação, cultura, meio ambiente, entre outras. Em 2007, apenas cinco usinas conquistaram o Selo Ibase. A empresa publica, pelo segundo ano consecutivo, o Relatório de Sustentabilidade, mostrando a transparência em suas ações. A Alvorada – que é associada ao Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Minas Gerais (Siamig/Sindaçúcar-MG) – possui o Selo Abrinq de “Empresa Amiga da Criança” desde 2001. Essa unidade participou também da Pesquisa UniEthos de indicadores de Responsabilidade Social Empresarial, realizada em conjunto pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) e o Instituto Ethos, ficando com nota acima da média das usinas participantes. No desempenho geral, a Alvorada obteve nota média de 3,95, contra 3,24 das demais usinas.

Algumas ações sociais, desenvolvidas pela Alvorada, são: Projeto Vó Amélia, que atende 170 crianças com necessidades de inclusão social na faixa de 7 a 15 anos, na cidade de Araporã, MG, com aulas de dança, informática, coral, escolinha de futsal e programa de prevenção a drogas, entre outras atividades; Vida Equilibrada, que assessora as famílias das comunidades no controle do orçamento familiar; De Bem com a Vida – executa palestras em escolas e na comunidade, orientando os jovens e adolescentes quanto aos malefícios do uso de drogas; Programa Sentinela, que é uma parceria com a Prefeitura de Itumbiara no combate a exploração sexual infantil e agressão às mulheres; Projeto Vermelhão – recuperação de 303 alqueires de área degradada na construção da Hidroelétrica de Furnas em Itumbiara, GO, e Araporã, MG.

O troféu MasterCana Brasil será entregue amanhã, 23 de outubro, às 19h30, no Grand Hyattt Hotel, em São Paulo, SP, durante cerimônia que marcará o encerramento da VII Conferência Internacional Datagro. Além da Usina Alvorada, receberão o Prêmio outras unidades e grupos produtores de açúcar e álcool, instituições ligadas ao setor sucroalcooleiro, personalidades de destaque, empresas fornecedoras de produtos, equipamentos e serviços. Conheça todos os ganhadores do Prêmio no site www.mastercana.com.br . O MasterCana é uma promoção da ProCana, empresa que edita as publicações líderes do mercado sucroalcooleiro: JornalCana, Anuário da Cana e o site procana.com . O Prêmio tem o patrocínio da Art Aratrop, Barão de Mauá, Proeng, Mitre Engenharia e Cia. Brasileira de Açúcar e Álcool – CBAA. Informações e reservas, para a cerimônia de premiação, com Michelle pelo telefone (16) 3512-4300 ou pelo e-mail eventos@procana.com.br .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram