JornalCana

Usina Açucareira Guaíra possui 100% de colheita mecanizada crua

A Usina Açucareira Guaíra acaba de adquirir cinco colhedoras de cana da marca John Deere de última geração. As máquinas iniciarão seus trabalhos na safra 2007/2008 e a empresa passa a colher 100% de cana crua, dando com isto, uma grande contribuição também para o meio ambiente. Como a operação agrícola da Usina é desenvolvida 24 horas por dia, serão utilizados tratores 7815 com pilotos automáticos AMS / RTK via satélite, adquiridos da John Deere. Os operadores irão somente acompanhar as rotas pré-projetadas tanto na aplicação de torta, como em plantadoras, colhedoras e demais operações agrícolas.

A tecnologia oferecida e a enorme garantia de precisão diminui sensivelmente a compactação do solo e o pisoteio da soqueira de cana, proporcionando um ganho significativo da produtividade agrícola.

Parceria de sucesso

Com esta negociação, a Colorado Máquinas firma importante parceria com a Usina Açucareira Guairá com a aquisição de 5 colhedoras de cana 3510, além dos seis tratores 7815 e os 4 pilotos automáticos AMS / RTK. “A Usina Açucareira Guaíra é uma referência nacional de qualidade de produção e tecnologia agrícola. Para a Colorado é uma honra fazer parte deste projeto de inovação”, diz Caetano Peixoto, gerente de suporte comercial da Colorado Máquinas.

Colhedora de Cana John Deere 3510: maior rendimento e menor consumo

A colhedora 3510 possui motor John Deere e apresenta várias inovações técnicas, que garantem fácil manutenção, baixo nível de perdas e alto rendimento, inclusive em canaviais de primeiro corte e com cana deitada ou entrelaçada.

Segundo José Luis Coelho, gerente comercial da unidade de negócio – CANA, da John Deere, a colhedora 3510 desde sua concepção, privilegiou a servicibilidade, ou seja, tudo foi projetado para que as intervenções sejam rápidas e precisas, minimizando os tempos de parada. Quanto à ergonomia, todos os comandos são precisamente posicionados junto ao posto do operador, de forma a permitir uma operação facilitada, segura e precisa.

A qualidade e a quantidade de produção é outro ponto importante. A nova John Deere 3510 colhe a cana com 60 a 70% de redução no índice de impurezas minerais e vegetais, garantindo ainda 20 a 25% a mais de cana colhida, além de possuir um Elevador de Alta Capacidade que permite a operação em canas de elevada produtividade.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram