JornalCana

Usina Açucareira Guaíra participa da Campanha Outubro Rosa

DSCN5985A campanha de conscientização contra o câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, é realizada no mês de outubro e dirigida à sociedade, em especial às mulheres. Entre os temas do movimento, está a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

Outubro mais uma vez traz consigo toda a força da campanha Outubro rosa.

O nome da campanha remete à cor rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

A campanha tem uma iniciativa muito pertinente a nossa atualidade, uma vez que o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, apesar de também atingir os homens, as mulheres acima de 35 anos são o principal alvo.

PREVENÇÃO:

DSCN5999A Usina Açucareira Guaíra Ltda, participa deste movimento rosa, promoveu neste último dia 16/10 palestra: TODOS JUNTOS EM DEFESA DA VIDA CONTRA O CANCER DE MAMA às colaboradoras da empresa, ministrada pela Enfª Elisandra (Medicina Preventiva da Unimed-Barretos), onde tivemos participação de 49 mulheres; foram disponibilizados informativos, entrega de fitas e Botões de Rosas com mensagens de prevenção e sorteio de camisetas, aberto espaço para discussão do assunto, trazendo maior qualidade à palestra.

Prevenção é a arma mais importante desta batalha, pensando nisso a empresa deixa um recado a todas as mulheres: Conheçam seu corpo e sempre que possível, seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano, façam o autoexame das mamas. Usando a técnica de autopalpação é que se descobrem pequenas alterações nas mamas durante o toque. E que mulheres acima dos 40 anos façam seu exame de mamografia regularmente.

Com um diagnóstico precoce vocês podem mudar o roteiro da história. De acordo com estudos há elevado percentual de cura quando o câncer de mama é detectado em sua fase inicial.

Nossa vitrine é sempre a conscientização! Juntos em defesa da vida…

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram