JornalCana

USDA reduz previsão da União Européia

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estimou a produção de açúcar dos países membros da União Européia em 17,132 milhões de toneladas, equivalente bruto, na safra 03/04, o que corresponde a queda de 8,3% em comparação com os 18,675 milhões de toneladas do período anterior. No entanto, o clima favorável em setembro fez com que a quebra ficasse abaixo das expectativas. Parte da queda é atribuída a redução de 7% na área plantada com beterraba nos países produtores, ao passo que a produtividade teve recuo marginal no cômputo geral.

As exportações, segundo o USDA devem recuar 500 mil toneladas, ou 9,2%, para 4,9 milhões de toneladas, em relação aos 5,4 milhões da safra 02/03.

A seca do verão europeu, que prejudicou a produção de beterraba, elevou a concentração de açúcar na planta em alguns países.

No Reino Unido, a British Sugar registrou níveis de açúcar 20% superiores em algumas regiões. As três unidades de East Anglia estão produzindo açúcar acima do esperado.

Na Alemanha, a taxa de extração de açúcar de beterraba foi de 16,88% na semana encerrada em 17 de outubro, acima dos 15,53% da safra anterior, segundo dados oficiais.

Fonte: Unica

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram