JornalCana

Usda prevê mais etanol e biodiesel

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos divulgou ontem as projeções para o setor até 2016. A estatal prevê aumento de produção e de consumo de etanol e biodiesel.

Segundo o documento, a produção de biodiesel crescerá significativa na próxima década, na União Européia, Brasil, Argentina e Canadá. O relatório também prevê aumento dos preços do milho em virtude da demanda por combustível. A expectativa é que as cotações do cereal fiquem em patamares de US$ 3,50 por bushel para uma média histórica de US$ 2,20 por bushel.

“Para compensar a produção de milho voltada para o etanol o Usda diminui a exportação dos Estados Unidos, o que pode ser bom para o Brasil e a Argentina”, diz Paulo Molinari, analista da Safras & Mercado. Segundo o documento na safra 2007/08 a produção do cereal para combustível passará de 55 milhões de toneladas para 81 milhões de toneladas. Com isso, as vendas externas dos Estados Unidos cairiam em 10 milhões de toneladas.

O relatório foi positivo também para o algodão brasileiro. Segundo o departamento, na próxima década, o Brasil será o país que mais ganhará mercado, praticamente dobrando seu volume de exportação.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram