JornalCana

Usaid propõe fontes alternativas de energia em Fortaleza

O IX Encontro Anual dos Parceiros do Programa de Energia da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid), que será realizado no Seara Praia Hotel, na cidade de Fortaleza, propõe o debate e a troca de experiências relacionadas a fontes alternativas de energia, eficiência energética e mudanças climáticas.

A abertura, marcada para 8h30 horas desta segunda-feira, reunirá o governador do Estado, Lúcio Alcântara (PSDB), o secretário Infra-Estrutura (Seinfra), Luiz Eduardo de Moraes, e o diretor adjunto da Usaid/Brasil, Kevin Armstrong.

O encontro segue até dia 25 e reúne especialistas em energia renovável do Brasil, Estados Unidos e México, além de representantes de instituições parceiras públicas e privadas e de Organizações não-governamentais (ONGs) de todo o País. No Ceará, a instituição parceira da Usaid no programa de energia é o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Energias Renováveis (Ider), que coordena o consórcio responsável pela implementação do Programa Energia e Desenvolvimento.

Cooperação

A Usaid, agência do governo dos Estados Unidos criada em 1961 pelo presidente John Kennedy, opera em mais de 100 países em cooperação com organizações particulares e públicas e tem apoiado a adoção de tecnologias de no setor em vários países. No Brasil, a iniciativa contempla uma série de projetos de energia renovável – solar, eólica, biomassa e pequenas centrais hidrelétricas. Além disso, a Usaid desenvolve no País programas nas áreas de assistência a crianças e jovens em risco, prevenção do HIV/Aids, promoção da proteção ambiental e apoio ao desenvolvimento de pequenas empresas nas regiões Norte e Nordeste.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram