fbpx

Como a Usina Pitangueiras usa inteligência artificial para otimizar a extração na moenda

Quem explica é João Henrique de Andrade, diretor vice-presidente da usina

Andrade, da Pitangueiras

A Usina Pitangueiras construiu uma relação de sucesso com o uso de inteligência artificial para otimizar a extração na moenda. Isso, porque usina foi a primeira unidade produtora do Estado de São Paulo a implantar o software de otimização em tempo real S-PAA. Nesse sentido, a instalação criou indicadores proativos em relação a extração do caldo da cana-de-açúcar na moeda. O que resultou em um processo mais eficiente.

DESTAQUE > Profissional da Adecoagro dá detalhes sobre como transformar uma unidade em Usina 4.0

De acordo com João Henrique de Andrade, diretor vice-presidente da Usina Pitangueiras, a inteligência artificial para otimizar a extração na moenda só foi possível, graças a criação do Laço Fechado, como resultado do uso do S-PAA. Em outras palavras, Laço Fechado consiste em configurar o sistema em conjunto com o sistema supervisório. Ao passo que, o próprio S-PAA determina automaticamente set-points específicos do processo.

MAIS SOBRE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: Já sabe o que é Usina 4.0? Gestores de usinas explicam

João Henrique de Andrade participou no dia 8 de julho, do Webinar JornalCana USINA 4.0 – A Transformação Digital da Indústria e apresentou números do resultado da utilização do sistema de RTO na Usina Pitangueiras. Assim como, os indicadores que confirmam a melhora na eficiência de extração da moenda. “Falei também um pouco sobre nossas análises com o sistema Near Online e mostrei detalhes sobre a melhora na humidade do bagaço da cana-de-açúcar”, completa o diretor vice-presidente da Usina Pitangueiras.

Confira os gestores de usinas que estarão presentes no Webinar Jornalcana

Além do profissional de João Henrique de Andrade participaram do Webinar:

  • Alexandre Menezes, gerente de divisão industrial do Grupo Pedra Agroindustrial;
  • Fábio Ramos, gerente Executivo Administrativo da Bevap;
  • Heberson Martins, Geração de Energia e Novos Projetos em Elétrica e Automação da Adecoagro e
  • Nelson Nakamura, engenheiro mecânico com pós-graduação em produção, especialização em engenharia química e PhD em administração de empresas e diretor da Soteica do Brasil.
Assista na íntegra:

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

nove + onze =

X